5 dicas para aproveitar ao máximo as vídeo aulas do EAD

A educação à distância (EAD) permitiu a democratização dos estudos, geralmente em vídeo aulas, ela permite flexibilidade, por causa disso, muitas pessoas voltaram a sonhar com a graduação, continuidade dos estudos ou com a volta aos estudos depois de anos longe das salas de aula.

Mães com filhos pequenos, dificuldade de acesso aos centros acadêmicos, economia com tempo e deslocamentos nos trânsitos caóticos são apenas alguns dos problemas que a EAD solucionou.

Ao passo que as pessoas passaram a aderir a este novo método de aprendizagem, começaram também a surgir dúvidas de como tirar o máximo proveito das vídeo aulas. Então preparei algumas dicas especiais que farão você aproveitar melhor o tempo, o investimento e o rendimento nos estudos.

5 dicas para aproveitar ao máximo as vídeo aulas do EAD

1) Vídeo aula exige foco: Escolha um local e horário onde não seja interrompido. Não dá para assistir a aula de direito civil com aquele professor hiper formal próximo a uma TV passando a trama da novela das 9. É pedir para perder o foco.

2) Assista a aula de pé: Vídeo aula não é como os vídeos de humor do Porta dos Fundos, por isso é possível que você sinta sono nos primeiros 2 minutos de aula. Conteúdo acadêmico dá sono mesmo, então tire a cadeira de lado e assista o vídeo de pé. Fiz várias experiências para provar esta tese. Ao ficar de pé, imediatamente teu cérebro cortará o sono e você ficará bem mais alerta. E não cansa, eu lhe garanto. Dou seminários de 8 horas de pé e termino numa boa.

3) Dê um STOP no professor: A grande vantagem da vídeo aula é poder controlar o professor. Assim, sempre que ficar com alguma dúvida, pare, volte, reprise, você pode fazer isso quantas vezes for necessário. Não tem como não aprender.

4) Explique e anote: A cada pausa estratégica, faça uma confirmação do conteúdo para estimular a memória. Explique para si mesmo o que estiver aprendendo para estimular seu córtex cerebral a formar novas sinapses e fortalecer a memorização.

Escreva uma pequena nota resumindo o que aprendeu, será o equivalente a uma caneta marca texto no conteúdo do vídeo, o que também ajudará na memorização.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

5) Revise: Você assistiu a aula, transferiu o que era importante para a memória operacional e fez anotações no papel.

O que tinha que extrair do vídeo já extraiu. Agora resta criar uma memória de longo prazo revisando suas anotações. Neste caso crie um plano de revisão, tem ótimas dicas no meu livro de treinamento “Não Pergunte se ele Estudou”, que forme memórias permanentes que o ajudarão a lembrar-se de tudo nas provas.

Veja também: Como estudar e aproveitar ao máximo as videoaulas pelo YouTube

Agora de um play nas vídeo aulas e sucesso!

Quer começar neste instante a escrever um capítulo imperdível na sua história de vida? Com muita satisfação, lhe convido a conhecer o curso Estudo e Memorização, que reúne métodos que são referências em aprovação em concursos públicos e vestibulares. O material está presente nos relatos de milhares de alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, onde revelam suas batalhas e conquistas.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Como incentivo para você adquirir o curso Estudo e Memorização, além dos bônus eu lhe ofereço uma garantia mais que especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. É isso mesmo, risco zero para você, pois ler esse texto até o final já prova para mim que você é um aluno diferenciado, que está atrás de melhorias e só necessita de um caminho, de assessoria. O que acha? Clique aqui e adquira agora mesmo o treinamento!

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos e as pessoas que ama. Curta e siga minha fanpage no Facebook e também inscreva-se em meu canal no YouTube  para receber dicas como essas.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Estudo e Memorização

4 Comentários


  1. Olá, boa tarde!
    Vcs estão de parabéns pela matéria! Texto super claro e objetivo. Adorei conhecer essas dicas para aproveitar melhor as vídeo aulas!
    Abs,

    Gustavo

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.