Bianca tem lapso de memória e paga com demissão no oitavo episódio de “O Aprendiz 8″

Você tem ideia da importância de uma boa memória no ambiente de trabalho? Se você é esquecido, saiba que, problemas de esquecimento podem provocar sua demissão. Foi o que ocorreu com uma participante do programa O Aprendiz 8, no oitavo episódio.

A engenheira de alimentos Bianca Yezzi foi demitida de “O Aprendiz 8”, após ter admitido que não se lembrava do que havia feito por três das 14 horas destinadas à execução da tarefa.

“Pelo seu lapso de memória lamentável, você vai pagar com sua demissão. Aqui no “Aprendiz” você não pode se esquecer nem de um minuto, quanto mais de três horas”, sentenciou João Dória Jr.

A equipe Vanguarda, que vinha de duas vitórias, perdeu a tarefa e foi acusada por Dória Jr. de ser excessivamente confiante. Classificada como “dispersa”, Bianca foi responsabilizada pela falha que levou à derrota do grupo.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Entenda a tarefa como um dia de trabalho

O desafio era promover uma ação de marketing para uma marca de creme dental. Os participantes podiam usar o espaço de um supermercado cedido pelo programa, mas precisavam desenvolver ideias para divulgarem a marca em outros locais.

A equipe que atingisse o maior número de pessoas com suas iniciativas ganharia o desafio.

O grupo Vetor, formado por Bruna, Diego, Rodrigo e Suelen, conseguiu instalar um ponto extra de divulgação em uma farmácia. Liderada por Diego, a equipe também optou por anunciar a marca na internet.

Rodrigo discordou do tempo gasto para a ação e discutiu com Suelen. A publicitária se descontrolou e xingou o companheiro durante a tarefa. “Se a gente perder, ele que vai ser demitido. Não faz nada”. desabafou.

Na equipe Vanguarda, Bianca foi designada para tentar parcerias com farmácias, mas não conseguiu executar a tarefa. O grupo, composto também por Daniely, Janaína, Maria Fernanda e Renata, optou então por divulgar a marca de creme dental em frente a um clube de grande movimento em São Paulo.

Depois de algumas tentativas frustradas de abordagem, as participantes desistiram da iniciativa.

Ao anunciar a vitória da equipe Vanguarda, Dória Jr. criticou a equipe perdedora por adotar uma postura cômoda e ter realizado a tarefa de maneira “básica”.

Assista o momento da demissão na Sala de Reunião (3:00 minutos)

Você viu o quanto é importante estar com a memória afiada?

Eu costumo de afirmar que a memória a base de tudo, não existe inteligência sem a memória. Uma boa memória inclusive pode ser o diferencial que você precise para conseguir aquele aumento de salário.

Pensando em pessoas que procuram melhorar a performance profissional ou a qualidade de vida através da memorização eu desenvolvi o meu curso Memória Blindada. No treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Com o treinamento você será capaz de eliminar os esquecimentos bobos da sua vida:

Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento.

É isso mesmo, você compra, mas se em até 7 dia não notar resultados, entre em contato que devolverei o seu dinheiro. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.