Concursos públicos: Milhões de pessoas, milhares de vagas e apenas uma prova. Sua vaga está aqui!

As dificuldades decorrentes da crise econômica invadiram as redes sociais e são atualmente um dos assuntos mais debatidos. Uma de suas consequências mais nefastas é certamente o desemprego. Talvez por esse motivo, todos os anos milhões de pessoas miram suas atenções para a opção dos concursos públicos, responsáveis pela seleção e consequentemente contratação de milhares de candidatos nos mais diversos setores da administração do país.

Será que o aumento da procura por um emprego capaz de proporcionar a tão sonhada estabilidade financeira, de fato está fazendo a concorrência explodir e diminuir as suas chances? Se analisarmos pelo lado apenas do número de inscritos, a resposta é sim. Mas, vamos nos ater aqui apenas ao quesito preparação, tudo bem?

Vamos fazer algumas comparações para facilitar o entendimento dessa questão de oferta e procura.

Em uma Copa do Mundo de futebol existem 32 seleções que passam por eliminatórias – provas – durante quase três anos. São jogos em que se exige muito dessas equipes e somente os mais qualificados garantem a vaga.

Entretanto, não se pode listar 32 favoritos para ganhar a taça de campeão em uma competição desse porte.

Quem afinal são os mais preparados? Obviamente que você vai incluir o Brasil, Argentina, Alemanha, França, Itália e mais um ou dois nesse seleto grupo, não é mesmo?

Os técnicos dessas equipes se preocupam muito com o que os adversários vêm fazendo na fase classificatória, mas se eles não pensarem nas suas próprias estratégias, certamente estarão cometendo um grave erro.

Na competição – jornada de estudos – dos chamados concurseiros é a mesma coisa. Não adianta saber o que seus concorrentes fazem para passar nas provas, aliás você já sabe que muitos deles são considerados profissionais e darão tudo de si. Aliás, mesmo que você soubesse da estratégia alheia, não iria adiantar muita coisa, não é mesmo?

Assim como os melhores treinadores do mundo, na sua prancheta tem que ter a sua estratégia, o seu tempo e o método que você acredita, para conquistar a vaga.

Que tal pegar lápis e papel e começar a traçar uma boa estratégia de jogo para vencer esse desafio e levantar a taça da estabilidade e da realização profissional. Na verdade, creio que as chances são bem maiores e mais fáceis do que ser campeão do mundo! Somente este ano teremos mais de 80 mil vagas nas esferas municipais, estaduais e federais com salários e benefícios que podem ultrapassar os 25 mil reais. (Veja quadro com todas as vagas no final da matéria)

Podem ocorrer frustrações e decepções durante o jogo? Claro, você não é uma máquina de responder questões, mas pode conduzi-la ao melhor desempenho possível, nunca antes atingido.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Superar seus limites. Ainda dentro da analogia, você tem que se dedicar ao máximo e fazer a sua parte e afastar a ‘zebra’ da não aprovação para bem longe! Concentre-se apenas em treinar suas capacidades de memorização e leitura, pois a temporada 2018 de provas só está começando.

Você quer ser aprovado num dos concursos públicos mais concorridos? Bora treinar a estratégia?

Estratégia 1: Inicie sua preparação e não pense agora nos resultados. Eles virão naturalmente.

A primeira atitude que você deve acolher para se encaixar na disputa por uma vaga num dos concursos públicos é definir ao menos uma meta, um objetivo principal: Qual cargo vou disputar?

O trabalho de organização da rotina de um concurseiro que engloba estudos, exercícios e revisões deve estar apontando para a meta principal, a prova final. É claro que durante esse período em que o foco e a concentração estarão altos, você deve entender que todo processo de aprendizagem tem suas regras e imprevistos. Porém, no momento mais importante da competição – a hora da prova – a sua memória deve estar bem treinada e lhe oferecer as melhores condições de desempenho.

Estratégia 2: Não se assuste com o número de inscritos.

A concorrência é normal e deve servir para lhe estimular.Quanto maior o número de inscritos, maior é o seu desafio e maior ainda será o sabor da vitória, a sensação de dever cumprido. Mude seu mindset e comece a imaginar a aprovação desde já.

Imagine-se sentado em sua mesa, exercendo a função que ama e respeita. Forme um quadro mental de estabilidade financeira na qual sua qualidade de vida está em dia, onde você pode fazer viagens programadas, ter sua residência própria, um bom automóvel e financiar bons estudos para você e seus filhos.

Superar centenas de candidatos é um desafio que deve se iniciar em sua mente. Sonhar é um dom que não existe à toa, ele existe para que formemos quadros mentais positivos para atrair coisas boas.

Estratégia 3: Conheça as regras da prova e do jogo.

Que tal assistir aos jogos dos adversários antes da sua partida? Está na regra? Pode? Sim pode e os treinadores se aproveitam dessa benesse. Aqui na nossa competição (concursos públicos) isso quer dizer que você pode pegar os gabaritos das provas anteriores para estudar.

Veja, as bancas organizadoras que promovem a realização das provas por todo o Brasil possuem diversos parâmetros e métodos que geralmente costumam se repetir na aplicação dos processos seletivos.

Busque na internet ou com amigos algumas provas anteriores do cargo que pretende ocupar.

Realizar exercícios que foram aplicados dentro do formato que a banca costuma adotar é muito válido e é uma das regras dos campeões em aprovação. Vai lhe trazer uma sensação de adaptação ao que será exigido logo adiante e você certamente estará mais confortável e confiante no dia da prova.

Estratégia 4: Organização e planejamento para estudar mais.

Tempo para treinar é fundamental em qualquer esporte ou competição. Tem que haver entrosamento não é mesmo? Você é entrosado(a) com os livros? Faz sempre uma tabelinha em toda horinha disponível para se atualizar, ou é do estilo jogador desleixado que acha que o talento supera a preparação?

Quando queremos de fato, todos nós arrumamos tempo já reparou?  O que falta é foco, organização e prioridades nas tarefas do dia a dia. Existe muito mais forças que querem tirar sua atenção do que colocá-lo no rumo certo.

Quando você se predispõe ao desafio hercúleo de ser aprovado num dos vários  concursos públicos, tem que estar com a mente voltada de verdade para atingir esse tipo de objetivo tão grandioso. O trabalho continua e muitos estudam na hora do almoço, do café e nos meios de transporte.

A vida social segue, mas terá que ser em menor escala e intensidade. Você tem muitos amigos? Tem filhos? Interage toda hora nas redes sociais?

São questionamentos que você deve fazer para si mesmo. O tempo passa rápido e a cada minuto desperdiçado com distrações é um tijolo não assentado na construção do seu sonho.

Estratégia 5: Ninguém vai entrar em campo por você.

Só existe um jeito de passar em concursos públicos e vencer essa competição: se comprometendo de fato e estudando. Ninguém vai fazer isso por você.

Estudar é um esporte solitário. Elaborar um programa de estudos, aprender a estudar de um jeito novo e memorizar as matérias com técnicas avançadas é essencial, mas de nada vai adiantar se você não tiver disciplina e autocobrança. Estou falando de procrastinação, do jeitinho brasileiro de achar que camisa ganha jogo e que na hora irá se virar nos 30! Acredite, não é assim que funciona.

Um dos pilares do sucesso nos concursos públicos é a transparência em eleger os melhores, os mais aptos e dedicados. Portanto, mantenha o ritmo, mesmo que acorde desanimado e desmotivado.

Coloque mensagens no celular, sua foto conquistando a vaga na porta do guarda-roupas e frases de incentivo no painel do carro para levantar o seu astral a todo momento e afaste-se de perdedores e pessoas que não estão dispostas a se dedicar ao máximo para conquistar seus sonhos pois elas costumam colocar você para baixo. Xô preguiça!

Estratégia 6: Não durma no ponto. Durma bem!

O nosso organismo armazena energia durante o sono para só gastar durante o dia para que você tenha uma performance satisfatória em suas atividades. Por esse motivo é preciso recarregar suas forças e para isso, ter uma noite de sono ininterrupta é o mecanismo ideal para reabastecimento das suas forças.

São estratégias simples, mas muito funcionais para que você consiga transformar essas oportunidades de momento em tempos de crise em uma chance de um futuro brilhante e gratificante para você e sua família. Estudar e garantir um bom emprego nunca será demais! Entre nessa disputa com o pé direito, por falar nisso você sabe de fato estudar?

Qual é a sua relação hoje com essa montanha de informações disponíveis? Está conseguindo de fato encontrar equilíbrio mental e se preparar para a prova daqueles concursos públicos dos seus sonhos?

Espero que as recomendações desse texto ajudem, mas se você quer entrar nessa competição com chances reais de ganhar convido você a conhecer o curso Estudo e Memorização que mais aprova no Brasil, presente em 100 países e que ensina a estudar de um jeito moderno em uma plataforma on-line para você ter mais tempo e se dedicar de maneira profissional a aumentar a distância em relação á concorrência.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você não notar melhoras na sua forma de estudar e planejar estrategicamente a sua aprovação, eu – professor Renato Alves –  assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e conheça agora mesmo.

Viva bem. Lembre bem!

Renato Alves é escritor, palestrante internacional e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de estudo e memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Conheça agora as vagas disponíveis em Concursos Públicos em toda a esfera nacional
Uma, ou mais vagas desta lista pode ser sua.

» Clique Aqui e confira alguns depoimentos de pessoas como você que passaram em até 3 concursos em apenas um ano praticando o meu método «

Advocacia-Geral da União (AGU)
100 vagas de nível médio e superior
Salário: de R$ 4,1 mil a R$ 6,2 mil

Banco Central
990 vagas – 150 para técnico, 800 para analista e 40 para procurador
Nível de escolaridade: médio e superior

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)
367 vagas: 137 para técnico administrativo e de suporte em infraestrutura de transporte e 230 para analista administrativo e de infraestrutura em transporte
Nível de escolaridade: médio e superior

Departamento Penitenciário Nacional (Depen)
1.430 vagas;
1.300 para agente federal de execução penal;
100 para especialista e 30 para técnico;
Nível de escolaridade: médio e superior;

Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
459 vagas – 251 para agente administrativo e 208 para cargos de diversas formações de nível superior
Nível de escolaridade: médio e superior

Ibama
1.630 vagas
610 para técnico administrativo
270 para analista administrativo e 750 para analista ambiental
Nível de escolaridade: médio e superior

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
1.800 vagas para técnico e analista
Nível de escolaridade: médio e superior

Ministério da Fazenda
1.312 vagas
904 para assistente técnico administrativo,
257 para analista técnico administrativo e 151 distribuídas para cargos de diversas formações de nível superior
Nível de escolaridade: médio e superior

Ministério do Trabalho
2.595 vagas – 1.163 para agente administrativo, 1.190 vagas para auditor fiscal do trabalho e 242 distribuídas para cargos de diversas formações de nível superior
Nível de escolaridade: médio e superior

Polícia Federal
1.758 vagas – 600 para escrivão, 600 para agente, 491 para delegado, 67 para perito
Nível de escolaridade: superior e superior

Polícia Rodoviária Federal
2.778 vagas – policial rodoviário federal
Nível de escolaridade: superior

Receita Federal
2.083 vagas – 630 vagas para auditor fiscal e 1.453 para analista tributário
Nível de escolaridade: superior

Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Edital publicado no dia 16/01 para 5 vagas e formação de cadastro de reserva para técnico e de analista judiciário.

Concursos públicos estaduais e municipais previstos:

ACRE

Corpo de Bombeiros
100 vagas para soldados combatentes

Secretaria da Fazenda (Sefaz)
144 vagas para diversos cargos

Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
Cargos administrativos

ALAGOAS

Controladoria Geral do Estado (CGE)
40 vagas de nível superior (10 para ciências contábeis, 10 para direito, 4 para engenharia civil, 3 para ciências da computação e 13 para demais graduações)
Previsão de edital: até o 2º semestre

Ministério Público
Não há informações de vagas nem de cargos
Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas (FGV)

Tribunal de Justiça
Cerca de 200 vagas para tabeliães, notários e registradores
Previsão de edital: 25 de janeiro
Banca organizadora: Copeve

AMAPÁ

Concurso Público do Governo do Estado
Vagas para técnicos de nível superior
Previsão de edital: maio

Prefeitura de Macapá
Não foram informados cargos nem vagas
Banca organizadora: deve ser contratada em fevereiro

Prefeitura de Santana
19 vagas: 14 para agente de trânsito, 3 para agente administrativo, 1 para contador e 1 para servente para a Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans)
Salário: de R$ 1.296 a R$ 2.204

Prefeitura de Oiapoque
Vagas para as áreas da educação, trânsito e meio ambiente

Assembleia Legislativa
Não foram informados cargos nem vagas

AMAZONAS

Polícia Civil
2.394 vagas (não foram informados os cargos)

Concursos públicos para Polícia Militar
5.865 vagas para soldado

Procuradoria Geral do Município de Manaus
8 vagas para procurador do município
Salário inicial: R$ 7.826,05

Banca organizadora: Cebraspe
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária
1,7 mil vagas para agentes penitenciários

Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino
8 mil vagas (7 mil para professores e demais para merendeira, auxiliar administrativo, bibliotecários e engenheiros)
Previsão de edital: fevereiro

Secretaria Municipal de Finanças de Manaus
Não foram definidos o número de vagas nem os cargos

BAHIA

Ministério Público
Vagas para promotor de Justiça substituto
Banca organizadora: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Cefet)

Polícia Civil
1.000 vagas (880 são para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão)
Previsão de edital: janeiro
Banca organizadora: Fundação Vunesp

Polícia Militar
Vagas para médicos e odontólogos

Secretaria de Estado da Fazenda
60 vagas para auditor fiscal (nível superior em administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciência da computação ou processamento de dados)
Salário: de R$ 8,4 mil a R$ 13 mil
Previsão de edital: 1º trimestre

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
135 vagas (22 para analista universitário, 50 para técnico universitário, 33 para professor auxiliar e 30 para professor assistente)

Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
32 vagas (8 para analista universitário e 24 para técnico universitário)

CEARÁ

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
40 vagas (35 para pesquisador e 5 para analista de suporte à pesquisa)
Salário: R$ 3,4 mil
Banca organizadora: Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece)

Prefeitura de Fortaleza
15 vagas para médicos psiquiatras

Secretaria de Estado da Educação
Vagas para professor de educação básica

Secretaria de Estado da Cultura
132 vagas de nível superior
Previsão de edital: 1º semestre

Tribunal de Justiça
– Vagas para juiz
– Vagas para outorga de delegações de notas e de registro (cartórios)
Banca organizadora: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses)

DISTRITO FEDERAL

Câmara Legislativa
86 vagas para consultor técnico legislativo, consultor legislativo, procurador legislativo e técnico legislativo
Salário: de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40

Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab)
75 vagas de nível médio e superior
Banca organizadora: Instituto Quadrix

Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal
Vagas para nível médio e superior
Salário: de R$ 3.040,60 a R$ 6.404,64
Banca organizadora: Instituto Quadrix

Polícia Militar
2 mil vagas para soldado (praças policiais militares combatentes, praças policiais militares especialistas corneteiros e praças policiais militares especialistas músicos)
Banca organizadora: Iades

Secretaria de Estado da Fazenda
Vagas para auditor tributário

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
416 vagas para enfermeiros e médicos

Concursos públicos do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região
Não foram definidos o número de vagas nem os cargos

ESPÍRITO SANTO

Corpo de Bombeiros
120 vagas para soldados e 7 para oficiais combatentes
Salários: R$ 3.272,06 a R$ 6.716,48

Espírito Santense de Saneamento (Cesan)
Não foram informados o número de vagas nem os cargos
Banca organizadora: Empresa Paranaense de Licitações (EPL)

Polícia Militar
310 vagas (250 para soldados, 20 oficiais médicos, 30 oficiais combatentes e 10 praças para a banda de música)
Salário: R$ 3.272,06 a R$ 6.716,48

Câmara Municipal de Nova Venécia
3 vagas (1 para escriturário, 1 para técnico legislativo e 1 para procurador jurídico)
Previsão de edital: fevereiro

Câmara Municipal de Vila Velha
21 vagas para procurador legislativo, controlador interno, auditor interno, taquígrafo parlamentar, analista de contas, assessor legislativo, programador de sistemas, operador, redator de atas legislativas, digitador, assistente legislativo, auxiliar de coordenação legislativa, motorista, telefonista, auxiliar de serviços gerais e vigilante noturno
Salário: de R$ 1.078,65 a R$ 3.786

Prefeitura de Cariacica
Concursos públicos para cargos na área de saúde

Prefeitura da Serra
Vagas para anestesiologista e médico de Saúde da Família

Prefeitura de Viana
50 vagas para a Guarda Municipal
Salário: R$ 1,2 mil

Prefeitura de Vila Velha
– 138 vagas (89 para agente de combate a endemias e 49 para agente comunitário de saúde)
– 1.072 vagas na Secretaria de Educação

GOIÁS

Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop)
8 vagas para gestor de engenharia
Previsão de edital: início de 2018

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV/GO)
Vagas para auxiliar administrativo, agente fiscal, compras e licitações e tecnologia da informação
Banca organizadora: Instituto Quadrix

Corpo de Bombeiros Militar
274 vagas (230 para soldados, entre praças combates e músicos, 20 para oficiais de comando, 12 para oficiais médicos e 12 para oficiais odontológicos)

Polícia Civil
550 vagas (100 para delegado, 300 para agentes e 150 para escrivães)

Polícia Militar de Goiás
1.900 vagas (1.820 para soldado de 3ª classe e 80 para cadetes)

Secretaria de Estado de Educação
900 vagas para professores das áreas de matemática, física e química e 79 vagas para professor

Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)
34 vagas para nível superior, 35 para nível médio e 14 para nível fundamental
Previsão de edital: fevereiro

MARANHÃO

Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)
135 vagas (17 para especialista portuário, 89 para analista portuário, 2 para técnico portuário e 27 para assistente portuário)

MATO GROSSO

Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso
Vagas de nível médio e superior
Salário: de R$ 1.214,80 a R$ 2.418,64
Banca organizadora: Instituto Quadrix

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia
162 vagas (62 para professor, 34 para técnico e 66 para apoio na área de Educação Profissional e Tecnológica)
Salário: de R$ 5.800,93 a R$ 16.512,98 para professor, de R$ 4.176,68 a R$ 11.889,34 para técnico e de R$ 2.297,17 a R$ 6.535,01 para profissionais de apoio

Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos
231 vagas (196 para agente socioeducativo, 4 para assistentes e 31 profissionais de nível superior)
Salário: R$ 2.959,12 a R$ 9.977,81 para agente socioeducativo, R$ 2.515,27 a R$ 8.481,14 para assistentes e R$ 5.969,66 a R$ 17.894,44 para profissionais de nível superior

MATO GROSSO DO SUL

Polícia Militar
450 vagas para soldado, oficial combatente e oficial de saúde
Previsão de edital: fevereiro

Corpo de Bombeiros
200 vagas para soldado, oficial combatente, oficial de saúde e oficial especialista
Previsão de edital: fevereiro

Prefeitura de Campo Grande
– Vagas para auditor fiscal
– 1.000 vagas para professores

MINAS GERAIS

Corpo de Bombeiros
Vagas para oficial bombeiro militar
Banca organizadora: Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep)

Ministério Público
Vagas para promotor de Justiça

Polícia Civil de Minas Gerais
76 vagas para delegado
Banca organizadora: Fumarc

Secretaria de Estado da Educação
16 mil vagas para professor de educação básica regente de aula (professores de disciplinas) e 700 vagas para especialista em educação básica
Inscrições: de 26/02 a 08/03 pelo site da Fumarc

Tribunal de Justiça
– Vagas para psicólogo, assistente social e oficial de justiça avaliador para a Justiça de Primeira Instância
– Vagas para oficial judiciário e técnico para a secretaria
– Vagas para juiz
Previsão de edital: março

Dois editais com vagas para outorga de delegações de notas e de registro (cartórios)Previsão de edital: um para fevereiro ou março e outro para o 2º semestre
Banca organizadora: Consulplan para o edital previsto para fevereiro

PARÁ

Prefeitura de Belém (Funpapa)
Não foram definidos o número de vagas nem os cargos
Banca organizadora: AOCP

PARAÍBA

Ministério Público
Vagas para promotor substituto
Previsão de edital: início do ano

Prefeitura de João Pessoa
– 60 vagas para o Instituto de Previdência Municipal (IPM)
Banca organizadora: Ibade
– 70 vagas para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb)- 587 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde para o Samu e UPAs Bancários e Cruz das Armas
Salário: de R$ 1.217,68 a R$ 3.101,67

Prefeitura de Campina Grande
Vagas nas Secretarias de Educação e Saúde
Previsão de edital: 1º semestre

Câmara Municipal de Campina Grande
De 30 a 40 vagas
Previsão de edital: até o 2º semestre

PARANÁ

Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região
Vagas para assistente administrativo júnior e nutricionista fiscal júnior
Salário: de R$ 1.680,63 a R$ 3.033,78
Banca organizadora: Instituto Quadrix

Prefeitura de Maringá
240 vagas
Salários: de R$ 1.185,75 a R$ 12.352,02
Previsão de edital: fevereiro

Prefeitura de Paranavaí
80 vagas
Salários: de R$ 1.044,52 a R$ 10.003,93
Previsão de edital: 1º semestre

Prefeitura de Ponta Grossa
40 vagas
Salários: de R$ 972,02 a R$ 2.746
Previsão de edital: 1º semestre

PERNAMBUCO

Governo de Pernambuco
80 vagas para assistente e analista, 10 para procurador do estado, 5 para calculista e 8 para analista administrativo de Procuradoria

Prefeitura de Recife
335 vagas para profissionais de saúde
Salários: de R$ 1.259,84 a R$ 8.244,85
Previsão de edital: janeiro

Polícia Militar
500 vagas para soldados
Procuradoria Geral do Estado
10 vagas para procurador do Estado

Banca organizadora: Cebraspe
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região
Pelo menos 9 vagas de analista judiciário e 23 de técnico judiciário
Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

PIAUÍ

Polícia Civil
190 vagas (20 para delegados, 120 para policiais civis, 40 para peritos e 10 para escrivães)

Prefeitura de Teresina
Vagas para médico, professor, técnico de nível superior, engenheiro, arquiteto, analista ambiental, fiscal de serviços públicos, procurador, guarda municipal, técnico de nível médio e agente de trânsito

Secretaria de Estado de Educação
350 vagas (não foram informados os cargos)

Ministério Público
40 vagas (não foram informados os cargos)

RIO GRANDE DO NORTE

Polícia Militar
1.000 vagas de soldados (nível médio)
Salário: R$ 2.900
Edital publicado no dia 16/01
Banca organizadora: Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade)

Polícia Civil
142 vagas para agente, escrivão e delegado
Salário: R$ 3.755 (agentes e escrivães) e R$ 15.288 (delegado)

Prefeitura de Parnamirim
1.239 vagas de nível médio, técnico e superior
Salários: R$ 950 a R$ 2.464
Previsão de edital: 2º semestre

RIO GRANDE DO SUL

Assembleia Legislativa
51 vagas de nível médio e superior (técnico legislativo, analista legislativo, procurador e agente legislativo)
Salário: até R$ 9,8 mil
Banca organizadora: Fundatec

Defensoria Pública
Não foram informados cargos nem vagas
Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Tribunal de Contas do Estado

Vagas para auditor público externo
Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

RIO DE JANEIRO

Ministério Público
32 vagas para promotor de Justiça substituto
Salário: R$ 27.500,16
Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas (FGV)

Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região
Vagas para cargos de nível médio e superior
Banca organizadora: AOCP

RONDÔNIA

Assembleia Legislativa de Rondônia
Não foram informados cargos nem vagas
Previsão de edital: janeiro

RORAIMA

Polícia Civil de Roraima
Não foram informados cargos nem vagas
Salário: R$ 2.890,63 a R$ 17.511,83
Banca organizadora: Fundação Vunesp

Polícia Militar de Roraima
Vagas para soldados do quadro de praças combatentes
Previsão de edital: janeiro ou fevereiro
Banca organizadora: Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc)
100 vagas
Previsão de edital: janeiro
Banca organizadora: Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Assembleia Legislativa do Estado de Roraima
32 vagas
Não foram informados os cargos
Salário: de R$ 3.250,18 a R$ 9.703,10

SANTA CATARINA

Tribunal de Justiça
26 vagas de nível médio e superior
Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

SÃO PAULO

Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp)
Não foram informados os cargos nem vagas
Banca organizadora: Fundação Vunesp

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)
33 vagas para pesquisador cientifico

Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª Região
Vagas para técnico administrativo e fiscal bibliotecário
Salário: R$ 1.675,00 e R$ 3.948,34
Banca organizadora: Instituto Quadrix

Ministério Público
37 vagas (28 para auxiliar de promotoria e 9 para analista científico)
Salário: R$ 2,6 mil e R$ 12,9 mil
Banca organizadora: Fundação Vunesp

Polícia Civil
2,7 mil vagas para investigador de polícia, papiloscopista policial, auxiliar de papiloscopista policial, agente policial, escrivão de polícia, agente de telecomunicações policial e delegado de polícia
Salário: até R$ 10 mil
Previsão de edital: 1º semestre

Polícia Militar
5,4 mil vagas para soldado PM de 2º Classe do Quadro de Praças
Salário: R$ 3 mil

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
100 vagas para procurador do Estado
Salário: R$ 22 mil

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
1.656 vagas: 449 para professores de educação básica I e 1.207 para professores de educação básica II

Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região
Vagas para técnico e analista judiciário
Salário: até R$ 11 mil

Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (Campinas)
Vagas para cargos de nível médio e superior
Salários: até R$ 10 mil
Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

SERGIPE

Polícia Militar
100 vagas para guarda prisional, 30 vagas para aspirante da PM e 300 vagas para soldado

Polícia Civil
10 vagas para delegado

Corpo de Bombeiros
12 vagas para aspirante e 200 vagas para soldado

Prefeitura de Aracaju
19 vagas para técnico em políticas públicas e gestão governamental

TOCANTINS

Defensoria Pública
Vagas para defensor
R$ 26.125,17

Curso Estudo e Memorização

4 Comentários


  1. Oi Senhor Renato fico contente com este seu site, me faz posicionar no que eu terei, mas não lembrei ou tou divertindo com os amigos, gostei e queria que continuaste me mandando estes temas tão importantes para aprender na vida e no dia a dia.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.