Início do ano sobrecarrega a memória humana

Você já se perguntou se a memória humana é capaz de lidar com a quantidade de informações que somos expostos?

Segundo a neurociência, o volume de informações que o cérebro humano processa diariamente ultrapassa dois milhões.

Quem não se prepara para lidar com esta montanha de dados sente a mente girar como um liquidificador que mistura pensamentos e produz confusão.

Acordar pensando no trabalho, na família, na religião, no namoro. Enfim, com um desequilíbrio na administração dos pensamentos a paralisia e a baixa produtividade não tardam aparecer.

Não é difícil nos perguntarmos se a memória humana tem capacidade para toda essa informação.

É grande a pressão sofrida pelo sistema emocional nos meses de janeiro, fevereiro e março, e apesar da memória humana ter capacidade para lidar com essa carga de dados, é nesta época que algumas pessoas apresentam sintomas como brancos na memória, dificuldade de foco e concentração.

A memória humana nos ajuda a administrar diversas atividades

Pense na quantidade de coisas que você precisa administrar com um único cérebro:
1. Esfera Pessoal
2. Profissional
3. Acadêmica
4. Financeira
5. Familiar
6. Afetiva
7. Religiosa
8. Sexual
9. Social
10. Esportiva
11. Musical (músicas internas tocando ininterruptamente)
12. Televisiva (acompanhar capítulos de séries televisivas)
13. Redes sociais (Administrar Facebook, Twitter, Linkedin ou Youtube).
14. Lazer

Eu aprendi que início de ano é época boa para silenciar a mente.

Albert Einstein dizia que “não podemos resolver os problemas com o mesmo nível de consciência que os criou”. Então notei que era preciso respirar fundo e esvaziar a mente.

Devemos refletir ao invés de reagir, pensar antes de responder, aprender a dizer não a certos convites que a vida nos faz. Buscar a paz mental para que os solos da memória possam receber boas sementes, que bem cultivadas darão bons frutos. Os frutos dos nossos sonhos.

A memória humana não para, visto que durante todo o dia estamos ouvindo sons, melodias, sentindo aromas, nosso paladar é estimulado, e emoções como tristeza e alegria estão naturalmente presentes, de fato memorizar é algo que ocorre naturalmente, mas ter controle sobre o que se memoriza e recuperar esta informação na hora que precisamos é algo extraordinário.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Mesmo a memória sendo algo naturalmente incrível em si, estudos indicam que é possível melhorar a memória humana, isso é facilmente confirmado ao observar indivíduos que conseguem memorizar uma quantidade enorme de informações.

Você conhece pessoas com uma boa memória? Comente abaixo.

Ps.1: Você sente dificuldade de memorizar e se lembrar de coisas do dia a dia? Gostaria de convidar você a conhecer o meu curso Memória Blindada.

Há mais de 20 anos ensino este método de memorização, que já está presente em mais de 100 países e tem 97% de avaliação positiva. Dê uma olhadinha nos depoimentos dos nossos alunos:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Nas videoaulas eu explico de maneira bem objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada e me ajudaram a ganhar o título de melhor memória do Brasil.

Acredito tanto na eficiência do método que se em 7 dias você  não notar melhoras no seu nível de memorização, eu assumirei total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha?

Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Viva bem. Lembre bem.

Até a próxima.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Ps.2: Quer ter acesso à outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.