Você quer passar na OAB? Prepare-se, são 180 mil leis para estudar

É isso mesmo, você não leu errado, quem deseja passar na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), vai precisar estudar muito. Segundo especialistas a legislação brasileira possui mais de 180 mil normas legais.

Nessa jornada poucos vencerão, o vencedor será quem tiver o melhor aproveitamento nos estudos. Esse nível de aproveitamento só é atingido por quem aprimorou a capacidade mais valiosa para quem deseja vencer através do conhecimento.

A memorização!

Há alguns meses quando estive no Fórum de Oportunidades, na cidade do Rio de Janeiro, muitas pessoas me perguntaram como o ato de estudar pode melhorar a memória.

Respondi que os estudos são uma forma de absorver conhecimento, já a nossa memória é um conjunto de palavras, ideias, conceitos, números, nomes, datas, enfim, todo o tipo de informação. Uma verdadeira ‘sopa de letrinhas’ que borbulha dentro dessa panela chamada cérebro.

Através do raciocínio, principal ingrediente dessa relação Estudo x Memória, podemos dizer que essa é a colher que mexe o baú de memórias, tendo acesso às informações recentes, armazenando o que importa e usando o necessário, é justamente ai que entram as técnicas de estudos e memorização.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Quando você estuda, lê, assiste aulas, palestras e cursos, a sua mente está o tempo todo fazendo associações, agregando novos conhecimentos e isso faz com que você cresça do ponto de vista intelectual.

Quanto mais você estuda, mais “inteligente“ você fica. Então, quanto mais você aprende, mais sua memória se fortalece.

Diariamente leio inúmeros depoimentos de alunos, dizendo que não tinham o hábito da leitura e isso influenciava diretamente no poder de memorização, até então muito baixo. Nunca se lembravam de nada, pois não conheciam métodos capazes de reverter essa situação.

Após a aplicação dos meus métodos, os ganhos se tornaram exponencialmente maiores.

Ao longo dos últimos 20 anos me dedico aos estudos cognitivos, estratégias e técnicas de memorização, leitura dinâmica, nesse período ajudei muitas pessoas a vencerem através dos estudos, clique aqui veja alguns depoimentos!

Investigando o alto número de reprovações no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), creio ser essa a receita faltante na estratégia desses jovens acadêmicos.

Recentemente, uma profissional da área do Direito concedeu uma entrevista muito esclarecedora sobre os desafios dos que aspiram ser advogados, que se sentem pressionados com a possibilidade da não-aprovação no Exame que confirma o conhecimento jurídico mínimo para atuação na área.

Trata-se da professora e coordenadora de ensino do curso de Direito da FGV, de São Paulo, Marina Feferbaum:

“- a memorização é considerada um bicho de 7 cabeças por muitos estudantes, já que na primeira fase do exame cobra-se muitas leis e resoluções, essenciais para responder às questões.

O processo de memorização é importante na jornada de estudos para o Exame da OAB, mas também deve estar aliado a um plano sistemático, ou seja, o aluno precisa conhecer onde buscar as leis, onde se abastecer de informação. Quero dizer que neste momento, não basta memorizar, é preciso entender onde cada conteúdo se encontra, em quais códigos de leis se encontra e o que a questão requer”.

Obviamente o Exame da Ordem não é o único filtro profissional que qualifica e seleciona os melhores profissionais em uma determinada atividade, mas é o mais famoso e certamente serve de balizamento para esse nosso bate papo.

Em momentos cruciais, como é o Exame da OAB, a exigência aumenta e toda a sua capacidade é exigida ao extremo. Se o seu domínio sobre a memória está afiado, ponto positivo, seu futuro profissional está garantido.

Infelizmente, o domínio sobre o aprendizado e a memorização não é acessível e nem muito natural para a maior parte das pessoas, por isso é importante que os estudantes estejam cientes de que é possível recorrer a um conjunto especial de ferramentas como as técnicas de estudo e memorização e também leitura dinâmica, que irão auxiliá-lo, não só a passar na OAB, como também serão o alicerce do seu aprendizado para tudo.

Passar na OAB, Missão impossível. Será?

Como informado no início do texto, o Brasil hoje possui quase 200 mil leis. É possível memorizar tudo isso?

Quem deseja passar na OAB precisa memorizar tudo isso?

Sim é possível, mas posso afirmar que para ser aprovado você não precisará memorizar tudo isso, no entanto terá que trabalhar duro.

A OAB a cada ano exige mais rigor na aprovação e no acompanhamento das entidades aptas a oferecer a graduação em direito.

Tudo indica que o exame a cada ano terá um aumento gradual de dificuldade!

Em 2017, a primeira fase do exame teve um número recorde de candidatos reprovados, 85%.

É isso mesmo, apenas 14,98% dos candidatos seguiram para a próxima fase.

Mesmo sabendo que existem pessoas, que estão tentando há anos serem aprovadas nesse exame e não conseguem, os números impressionam. Não é?

Só resta saber, você estará preparado?

Como disse anteriormente, são mais de 20 anos dedicados ao assunto.

Renato Alves na mídia
Renato Alves na mídia

O treinamento da memória é como qualquer outra atividade fundamental para o seu sucesso. É necessário manter a constância e o estímulo em alta, todos os dias! Repetição e prática se fundem para que você se sinta empoderado, confiante e enriquecido.

Dê para sua aprovação o status de Lei

Todos seguimos regras de conduta, comportamento, leis federais, estaduais e municipais, certo? Para que tudo corra bem, basta andar na linha que nenhuma surpresa desagradável virá.

Construa e siga o seu projeto de aprovação com a mesma abordagem. Mentalize que para você ser aprovado é lei!

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil só perde em amplitude para o Enem. Todos os anos média são 120 mil inscritos. Um exercito de pessoas que buscam  conseguir o tão sonhado direito de exercer a advocacia.

Veja este vídeo se você quer passar na OAB de primeira

Você gostou do artigo e do vídeo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso EstudoMemorizaçãoTOP nesse treinamento você terá acesso a tudo que precisa para passar na OAB. ESTUDO E MEMORIZAÇÃO + LEITURA RÁPIDA = curso EstudoMemorizaçãoTOP

Por ser on-line você poderá assistir as videoaulas onde quiser, seja no celular, tablet, computador ou smart TV.

Você realmente deseja passar na OAB? Estou aguardando você na próxima turma do curso e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento, risco zero! O que você acha, não há mais desculpas para você não passar na OAB, não é? Clique aqui e adquira agora mesmo o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Banner Top

8 Comentários


  1. FORMADO EM DIREITO HA 15 ANOS… EH POSSIVEL ENCARAR e PASSAR NA OAB??? O TEMPO EH EXCASSO… RENATO ALVES e SUA TECNICA E ESTUDO PODEM ME AJUDAR???

    Responder

    1. Cássio, totalmente possível passar e encarar a OAB! Mesmo com tempo escasso, você sabendo montar um bom plano de estudos, em cima do cronograma do seu dia, baseado em sua rotina, incluindo técnicas de estudo…não tem erro. Se você realmente quiser e estiver focado, é questão de tempo para passar. Se quiser pode entrar em contato no meu atendimento que conversamos mais sobre as técnicas de estudo e em como ela vai te ajudar: (14) 99862-4601 que o Joni já tira suas dúvidas. Abraços!!

      Responder

  2. Alcança os sonhos quem está equipado com as melhores ferramentas. Seus métodos ajudam muito nessa jornada rumo ao sucesso. Parabéns Professor.

    Responder

  3. Estou muito feliz com o Sr ter sido tão importante para mim o Sr Venceu a barreira infernal que é o Alzheimer, porque o neurologista afirmou que eu sofria desta doença que eu era caso perdido eu fiquei em desespero. Eu esquecia muito. Mas vi uma esperança num dia que Deus abriu as portas da esperança quando o Sr se apresentou no programa da Ana Maria Braga.
    Eu fui pesquisar e lhe achei. Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada, obrigada mesmo.
    Um abraço.

    Nelza Abreu Barth

    Responder

    1. Olá, Luciano. Que ótimo, coloque em prática e depois me conte os resultados.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.