Ligue agora o botão ON, pois conhecimento é poder

Todos concordam que conhecimento é poder, mas na era da informação e do conhecimento, que nota você daria para o seu conhecimento e nível de interatividade com o mundo a sua volta?

Quando está conectado nas redes sociais, você apenas consome silenciosamente os posts, fotos e comentários?

Costuma deixar o status como invisível mesmo tendo um perfil que segue e é seguido?

Cuidado! Essa passividade pode ser prejudicial para a evolução das suas capacidades cognitivas e pode também enterrar de uma vez por todas os seus planos.

Existem milhões de pessoas que se deixam levar pelas coisas que absorvem da Internet, pelos assuntos e links que clicam sem ao menos visualizar o assunto, enfim, acabam entrando no temido ‘piloto automático’.

Agindo dessa maneira, não percebem a rotina digital de procrastinação e consequente atraso pessoal e profissional.

Todo esse envolvimento é acionado de forma silenciosa e passiva, em comum acordo com o nosso subconsciente. Se não ocorre com você, basta olhar para os lados e certamente irá confirmar a minha análise.

Definitivamente conhecimento é poder, você concorda?

Nunca me conformei com a ideia institucionalizada de que o ser humano não utiliza nem 10% da sua capacidade mental.

Há 20 anos, recebi o título de “primeiro recordista de memorização do Brasil’’, provando que podemos treinar a nossa mente para o sucesso em todos os campos de atuação, desde então pesquiso e ministro métodos de aprendizagem acelerada com aplicação nos estudos, no trabalho e na vida.

Dedicar-se ostensivamente às redes sociais, excesso de selfies, se apavorar quando tem a sensação de ter esquecido ou perdido o celular, são sintomas que talvez indiquem que sua mente está ‘’dominada’’.

O volume de tempo que é desperdiçado em frente às telas dos computadores e smartphones  já é considerado uma anomalia e seu nome é Nomofobia.

Números recentes da consultoria eMarketer revelam que atualmente um terço da população mundial acessa pelo menos uma vez no mês seus perfis em alguma rede social. Significa dizer que 2,46 bilhões de pessoas navegam e ‘interagem’ frequentemente, sendo que 80% desse número se conecta à rede mundial por meio de celulares.

Diante desse panorama e baseado em estudos que analisaram o comportamento de pessoas que possuem um cadastro no site, mas não são ativas – interação zero – o Facebook, divulgou há pouco tempo que planeja criar mecanismos para obrigar os utilizadores a buscar um contato pessoal ao invés de fazê-lo virtualmente. Sim, você não leu errado!

Você agora deve estar se perguntando: ‘’Espere aí!… o Mark Zucherberg é quem vai me dizer que devo me relacionar ‘’pessoalmente’’ em vez de interagir pela Internet?”

Sim. É isso mesmo! Chegamos a esse ponto, esse empoderamento do mundo virtual em nossas vidas está prejudicando ferozmente nossas mentes e nos levando a uma estagnação que por muitos é considerada sem volta.

Empoderamento

Qual o melhor caminho para apertar o botão ‘ON’ da sua memória?

Me preocupa muito o número de pessoas que deixam de se dedicar aos estudos, ao trabalho, aos relacionamentos e à família para administrar de maneira quase PROFISSIONAL como se fosse uma celebridade o seu Instagram, o grupo de WhatsApp e Facebook e etc. Que loucura, não é?

Então, sua mente está ON ou OFF? Para tentar identificar em que nível de comprometimento você se encontra nesse momento é preciso analisar atentamente a sua rotina e tentar identificar onde e como você direciona a sua atenção.

Em outras palavras: O que você faz hoje na Internet, gera resultados positivos e transformadores na sua vida, no trabalho e nos estudos?

O grande atitude, para sair do OFF e ir para o ON é procurar encarar novos desafios, armar-se de instrumentos que possam oferecer perspectivas desafiadoras para alterar seu mindset.

Em minhas palestras e cursos on-line dou algumas dicas para que esse começo de mudança seja menos traumático e haja uma migração motivada e natural.

Você vai ficar sempre ligado! E sua mente vai lhe agradecer, pois os resultados positivos serão uma constante em sua vida: a mente ON comanda tudo!

TO LIGADO #1: XÔ TÉDIO!

Está entediado, com estafa mental? Não importa o motivo! Não pense que pegar o celular e deslizar os dedos no Facebook vai lhe trazer conforto e descanso, ao contrário; você estará afundando ainda mais o botão ‘OFF’ da sua transformação.

O remédio para curar essa sensação de mesmice é ativar a mente! Vá caminhar, pegue seu cachorro e leve para uma ‘’cãominhada’’, pegue os sobrinhos e vá ao parque. Baixe um aplicativo de como arrumar e organizar seu armário, aprenda a fazer um bolo, tente escrever um livro, leia um livro! Faça algo diferente, simples assim. Provoque reações na sua mente e o start será acionado.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

TO LIGADO#2:  VIVA LA VIDA!

Você leu aqui mesmo que até o Facebook está pensando em lhe incentivar a ter mais contato com as pessoas e não só ficar no bate-papo virtual. Não lhe incomoda uma empresa que ganha dinheiro com isso ter que lhe dar esse conselho? Aja antes!  Vida social não pode ser artificial. Aceite mais convites para sair, ir ao cinema, ao teatro…visite um asilo, vá fazer a diferença para uma criança em uma creche! Pule do sofá, descole os dedos do celular e vá viver a vida! Ela é muito melhor ao vivo!.

TO LIGADO#3: SER FELIZ É SIMPLES!

As redes sociais substituíram a TV na questão de impor padrões falsos ou inatingíveis de felicidade. Não é saudável viver a vida dos outros, é salutar se inspirar em atitudes diferenciadas.

A verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida, como ver um pôr do sol, curtir uma praia, fazer feliz quem a gente ama, abraçar uma causa social, dedicar-se a um objetivo…ser agradecido. Muitas vezes, inclusive o que pode lhe dar um incentivo é justamente algo que está próximo a nós e não enxergamos. 

TO LIGADOP#4: NO PAIN, NO BRAIN!

A expressão mais famosa não é exatamente essa e sim: ‘’No Pain, No Gain’’,  mas serve para ilustrar que sem ‘’dor’’ não há desenvolvimento, isso se aplica também a capacidade de memorizar e utilizar as informações corretas no momento certo. Um corpo em movimento ativa neurônios e mantém a mente acordada e produtiva. Saia do sofá e vá lá fora ver a inquietação do motor social na qual você está inserido. Pare de ser essa engrenagem que muitas vezes, emperra o andamento da sua própria vida.

TO LIGADO#5: SUPERE SEUS LIMITES!

Os gadgets, os aplicativos, enfim a Internet não são os vilões. Pelo contrário, juntos formam o principal instrumento de disruptura social, sem precedentes na história da Humanidade. Como tudo na vida no entanto, é preciso saber utilizar e tirar o melhor dessas tecnologias.

Pessoas bem sucedidas tiram o melhor das tecnologias. Baixe, por exemplo jogos de raciocínio lógico (indico o Skillz) e desafie sua mente diante das etapas que a gameficação impõe. Force a mente, assista a filmes com idioma original em inglês e sem legendas, matricule-se on-line para aprender a tocar um instrumento ou a fazer algo que tem aptidão. A palavra aprender significa adquirir habilidades.

Entendeu agora como é possível ligar rapidamente o botão ON da sua memória?

O cérebro vive de estímulos e quanto mais instigarmos e abastecermos o mesmo com conteúdo rico, mais ele se desenvolve. É esta pró-atividade que muitas vezes está faltando para você sair do estado letárgico que a grande maioria das pessoas se encontram. Esse incentivo é o que busco, incessantemente, levar aos alunos dos cursos que desenvolvi ao longo dos últimos 20 anos, através das técnicas mnemônicas de planejamento de estudos e memorização. 

O programa RAM – Renato Alves Memorização – conta com sistemas de aprendizagem acelerada e memorização, leitura rápida com compreensão de textos, concepção de estratégias de estudos, entre outras ferramentas. Mais de 50 mil alunos já utilizaram o meu método.

Convido vocês, agora, adquirir por um preço mais que especial, o curso EstudoMemorizaçãoTOP, nesse treinamento combinado, você terá 2 treinamentos específicos, leitura dinâmica Curso FastRead e o já consagrado Curso Estudo e Memorização, plano completo de aprovação em concursos e vestibulares.

Então, agora que você já sabe que conhecimento é poder? Vamos ajudar a nossa mente a ficar ON? Comente aqui suas experiências e compartilhe com os amigos esse conteúdo.

Definitivamente conhecimento é poder e agora é sua hora de vencer pelos estudos, estou aguardando você na próxima turma e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial, mas antes se preferir, clique aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. É isso mesmo, risco zero para você. O que acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Banner Top

16 Comentários


  1. Concordo plenamente com a matéria acima. Eu já fui mais de assistir televisão, hoje diminuí bastante e estou diminuindo o uso excessivo de redes sociais também, porque podemos voltar ao controle da nossa vida e ter a consciência que há coisas e áreas da vida mais importantes que devemos estabelecer como prioridades: a espiritualidade, fé e rezar, ter uma ligação maior com Deus; a auto-estima, investir mais em nós mesmos; os estudos, que nos garante um presente e um futuro melhor; a leitura de livros, pois abrem a nossa mente para maiores conhecimentos; a família, que é a nossa base; os amigos, que nos oferecem apoio e momentos bons; o nosso lado afetivo, que nos faz bem; entre outros.

    Responder

  2. Boa tarde professor para onde estamos indo com esta tecnologia agora sites de rede social vem como um ideal que todos venham se conectar com outra pessoa, então penso eu que não á direito de escolha e os nossos desejos para conhecer alguém, bem professor quero lhe dizer que vou sim ler muitos livros.Hoje já deixei a televisão de lado isto mesmo não tenho mais e não tenho falta disto.
    Hoje posso lhe dizer que um livro já li em 2018 estou lendo agora o professor já leu OCIO CRIATIVO DE DOMENICO DE MASI.
    Gosto muito de ler suas publicações isto me dá mais incentivo a ler muito mais obrigado professor Renato.

    Responder

  3. Muito bom esse contato contigo.
    Sou uma pessoa que prático esporte todos os dias.
    Faço curso de teologia para aprimoramento religioso, faço parte de uma comunidade da igreja , Catecúmeno estou fazendo o curso para aprimorar minha mente pois já estou com 63 anos, sou professora de matemática aposentada, desejo estar sempre informada.

    Responder

  4. Eu não estou em of estou bem ligadinha para alcançar o objetivo que minha aprovação estou me esforçando para aprovação eu não olho TV não faço joguinhos acho que é perda de atenção, de tempo fiquei tempo sem internet eu estou estudando para valer descobrir o encanto da validação eu já tinha lido um livro 4 vezes mas com a validação pareceu-me que não havia lido nenhuma vez é mais vezes estou apaixonada pelo curso que estou aprendendo com sua técnica eu ainda cuido de um neto de 7 anos que é especial eu faço caminhadas frequência escolhi o horário das aulas noturna das 11 até às 02 horas. obrigada por tudo que tenha feito para me ajudar

    Responder

    1. Que legal, Nelza,
      Que bom saber que você tem avançado bem nas lições do curso.
      Continue com este entusiasmo.
      Se precisar de ajuda, conte comigo.
      Sucesso sempre!
      Renato.

      Responder

  5. Boa noite.
    Professor Renato eu gosto de todas suas dicas e isso tem contribuído bastante para minha vida.
    admiro seu trabalho,parabens!

    Responder

  6. Estou na estrada há mais de 1 ano e posso lhe afirmar que estou quase pronto para iniciar o treinamento de minha memória da maneira mais correta pois afinal de contas aprendi com um grande professor.
    ESTUDAR, APRENDER E CONFIRMAR
    ORGANIZAR, REVISAR E FIXAR
    ASSSIMILAR COM AS MEMÓRIAS VISUAL AUDITIVA E CINESTÉSICA para ajudar ainda mais a formação de memórias de longa duração.
    Bora pra action!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.