Black Friday: Vende-se estabilidade financeira, aproveite. Será?

Todos os anos o comércio mundial celebra um dia inteiro dedicado para conceder aos consumidores descontos atrativos nos mais variados departamentos, produtos e serviços. É a Black Friday.

Esta data tão aguardada está chegando: A origem da Black Friday

A famosa Black Friday é invenção dos mestres do capitalismo moderno (os americanos) e que, mesmo com as distorções e adaptações ‘tupiniquins’ deve mais uma vez movimentar bilhões de reais somente no Brasil.

Milhões de pessoas esperam esta última sexta-feira de novembro durante meses para comprar mais barato aquele smartphone moderno, a TV 4K com tela gigante, roupas, utensílios para o lar e muitas outras coisas.

Consumo na Black Friday

A boa notícia é que o brasileiro tem finalmente aprendido esta lição da arte da negociação, da questão dos juros, do pagamento à vista e da sazonalidade dos custos.

O dilema do “ser vs ter” é aflorado durante a Black Friday

Diante da ansiedade da conduta capitalista, da energia e atenção dirigida ao assunto me vejo obrigado a fazer um paradoxo, pois há na verdade um abismo que separa o foco das pessoas na conquista de objetivos transformadores (ser) em detrimento a aquisição de falsos acessórios de status (ter). Já entendeu onde se contextualiza a Black Friday nesse dilema?

Escolhas na Black Friday

Muitas vezes para você “ter” (obter) algum bem material é necessário dispensar muita energia para sua realização, um tempo precioso que você poderia investir em estudo, pesquisa, experimentos que alimenta o “ser”.

Quantas pessoas você conhece, por exemplo, que possuem um smartphone com plano de R$ 300,00 mensais, mas que não estão fazendo faculdade, não possuem seu meio de locomoção ou carta de habilitação?

Ou pais que possuem celulares para o trabalho, inferiores aos smartphones de grife de seus filhos para ficarem apenas no YouTube, no Facebook ou no WhatsApp?

São pessoas que buscam reconhecimento por aquilo que elas têm e não por o que elas são.

Minha forte veia filosófica me faz pensar sobre a ansiedade e a falta de investimentos pessoais para o aprimoramento do ser.

Talvez fosse melhor investir em algo que mudasse de verdade a sua vida.

  • Um equipamento para melhorar a performance do seu trabalho;
  • Um computador novo para você fazer uns freelance;
  • Os pneus novos para o carro que você utiliza para ganhar seu sustento.
  • Um curso específico;
  • A matrícula dos filhos na natação, judô, enfim…

Qual será na verdade a sua prioridade quando o assunto é o futuro, a estabilidade e a segurança?

É preciso olhar para o futuro

Você já parou para refletir, até que ponto vale a pena trocar o escasso tempo que temos disponível para nos render aos sonhos de possuir este ou aquele bem material hoje, diante de ações de investimento no tesouro do nosso futuro ou no daqueles que amamos?

O vencedor e o perdedor

Diferente da concepção mercadológica da Black Friday, a oportunidade verdadeira que você tanto quer não aparece só uma vez ao ano, em uma determinada sexta-feira.

Na verdade você tem 365 dias por ano para pensar em como promover ações de marketing pessoal na sua vida que promulguem mudanças consistentes que gerem o bem mais valioso atualmente na vida dos brasileiros:

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

A estabilidade financeira

Nestes últimos 20 anos me dediquei integralmente a entender mais sobre nossa capacidade de memorização, foco e concentração.

mulher vencedora

Posso afirmar com propriedade que ter uma mente ativa e com foco real nos objetivos, atualizada e em constante atividade, é o diferencial básico para enfrentar a ansiedade, os obstáculos do dia a dia e o encontro com o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

No entanto, a ferramenta para desfrutar de uma boa memória não vai estar em qualquer prateleira, entendeu?

A Black Friday que eu acredito está aberta o ano todo!

Nesta época as lojas do mundo todo estão congestionadas, assim como os principais sites de vendas do planeta.

Desde os gigantes do varejo até os comerciantes menores se aproveitam da data para faturar e vender aquilo que não venderam nos últimos meses.

É uma sensação legal quando se pode comprar, não é?

Mas nem tudo está em liquidação!

Como assim, professor?

Lembre-se que um ciclo está prestes a se encerrar, e então vem as reflexões de um ano todo que se passou.

Automaticamente, nossas mentes começam a fazer comparações, colocar na balança o que foi positivo, negativo e o que podemos melhorar, enfim, você já deve ter passado por estas reflexões pré-natalinas dezenas de vezes, certo?

É neste momento que entra em cena aquelas conhecidas promessas e metas para o próximo ano e que na maioria das vezes, são feitas na empolgação e sem nenhum propósito consistente.

Estou querendo lhe mostrar agora que é possível transformar seu futuro, mas para isso é preciso dar o pontapé inicial no novo projeto já.

Que tal hoje?

Que tal nesta sexta?

Que tal nesta Black Friday?

Convite para um futuro de sucesso!

Convido você a conhecer mais sobre este presente incrível que preparei para você ou para as pessoas que você ama –  com potencial incrível para desenvolver as habilidades que estão adormecidas aí no seu cérebro e com elas definir um plano de vida que transportá-lo por exemplo para uma emprego novo, um cargo melhor em sua empresa, a aprovação no vestibular, a tão sonhada carteirinha da OAB ou quem sabe uma boa colocação em um concurso público.

Curso Memória 360º é super combo contendo os três cursos: Estudo e Memorização, Fast Read e Memória Blindada
Curso Memória 360º é super combo contendo os três cursos: Estudo e Memorização, Fast Read e Memória Blindada

Qual item disponível na Black Friday vai lhe trazer benefícios como, ler e aprender mais rápido todo tipo de conteúdo, aumentar a concentração para melhorar seu desempenho no trabalho e nos estudos, ter uma memória confiável e capaz de lembrar de informações mesmo depois de meses?

Eu tenho tanta confiança no futuro de quem estuda de verdade que sou capaz de apostar no sucesso destas pessoas, pois vivo isso todos os dias, recebo depoimentos que inclusive você pode se inspirar.

E quando digo apostar no seu futuro, não estou brincando!

Para mudar seu mindset e direcionar o foco no que é de fato importante para sua vida, eu estou disponibilizando para você utilizar durante a Black Friday um cheque-bônus no valor de R$ 200,00 válido para a compra do curso Memória 360º, curso Memória 360º é super combo contendo os três cursos de aprendizagem acelerada de maior sucesso no Brasil e exterior:

  1. Curso Estudo e Memorização;
  2. Curso FastRead – Leitura Dinâmica;
  3. Memória Blindada;

Além disso, você receberá a um de meus melhores livros O Cérebro com Foco e Disciplina, via Correios em sua casa. Este livro encontra-se atualmente na 9ª edição e em muitos locais não há mais disponibilidade em estoque.

E é claro, o certificado de conclusão assinado por mim, com muito orgulho.

Clique agora neste link e reserve seu cheque ou compartilhe o presente com um amigo que precisa atingir o sucesso através dos estudos.

Eu comprei a idéia do seu sucesso estou apostando em você nesta Black Friday.

E você?

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Memória360 Black Friday

6 Comentários


    1. Rodolfo, obrigado pelo feedback, é sempre um prazer.
      Continue acessando todos os meus canais.
      Sucesso para todos nós.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.