O cérebro com foco e disciplina chegou a 9ª edição

Chegamos a 9ª edição do livro O cérebro com foco e disciplina, agradeço a todos os leitores por mais uma vitória!!!

Um dos motivos que me levaram a escrever esse livro, foi a constatação de que as pessoas não conseguem ser produtivas por não terem foco e disciplina, elas precisam moldar o seu cérebro para isso.

O cérebro com foco e disciplina

A proposta de O cérebro com foco e disciplina é transformar o leitor numa pessoa mais producente, desenvolvendo o autocontrole para resultados extraordinários.

Explicar a mente e o processo de memorização humana não é tarefa fácil, há séculos pensadores, cientistas e filósofos tentam encontrar a melhor maneira de defini-la.

A mente é transcendental, subjetiva, abstrata? Será interna, alojada em algum compartimento no cérebro, ou externa e coletiva, como uma rede de telecomunicação sem fio?

Essas e outras perguntas me fizeram mergulhar no tema.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Utilizamos 100% do potencial do nosso cérebro, mas afirmar isso não significa que toda a nossa capacidade cognitiva está sendo usada em todas as tarefas, muito pelo contrário, essa informação indica que 100% do nosso cérebro é ativado em um ou outro momento.

Em seu livro Aprendendo a silenciar a mente (Sextante, 2008), Osho, um dos mais influentes pensadores contemporâneos, compartilha uma de suas melhores e mais inspiradoras meditações.

Osho, afirma que toda criança nasce inteligente e a maioria das pessoas morre burra, uma afirmação como essa pode receber diversas interpretações…

…entretanto, a mais apropriada é dizer que o ser humano que vive com a mente repleta de pensamentos desconexos e distraídos é extremamente fraco em poder de realização, muitas pessoas não são mais capazes de aproveitar a vida em seus melhores detalhes.

Renato Alves O cerebro com e disciplina

Você pode adquirir o livro O cérebro com foco e disciplina, assim como outros livros de minha autoria nas melhores livrarias, assim como também nos websites da Humano Editora, Editora Gente, Submarino, Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Americanas,  Extra, entre outras.

Devido a grande procura, em algumas livrarias já se esgotaram os exemplares, sugiro que procure em todas.

Cursos online:
Se você deseja fazer uma imersão completa nas estratégias de memorização que me permitiram conquistar o título de melhor memória do Brasil, eu o convido a conhecer nosso curso de memorização online.

Nele você vai aprender como fazer seu cérebro trabalhar para você, com muito foco e disciplina.
>>Clique aqui para conhecer todos os cursos<<

Espero que você goste do livro e deixe um comentário.

Viva bem. Lembre bem.

Renato Alves – Recordista Brasileiro de Memorização

11 Comentários


  1. Gostaria de comprar o curso, pois gostei muito da sua palestra sobre á memória!…

    Responder

  2. Boa tarde Renato Alves, irei ler Os 10 hábito da memorização, em seguida leio esse da nona 9ª edição! Me serviu muito o primeiro livro que li, o cérebro com foco e disciplina!!

    Responder

    1. Olá Ronielson, que ótimo que tenha gostado do Livro O Cérebro com foco e disciplina, o livro os 10 Hábitos da memorização também é uma ótima pedida, esse livro inclusive foi indicado pelo Fausto Silva na vitrine do Faustão.
      Abraço

      Responder

  3. Obrigado pelos cursos Renato. Estou adorando.
    Obrigado, sucesso.

    Responder

  4. Olá Renato,
    Comprei nas Americanas, mas precisei cancelar quando vi que ainda era a 1ª edição.
    Como / Onde compro a 9ª edição?

    Abraço.

    Responder

    1. Olá Fernando, você poderia comprar sem problemas, as novas edições foram lançadas a pedido dos leitores, porém não é impossível encontrar exemplares remanescentes de outras edições em alguns lugares.
      Abraço 🙂

      Responder

  5. Prof. Renato parabéns! Já acompanho o seu trabalho desde o lançamento do Livro Os 10 Hábitos da memorização, adorei. 🙂

    Responder

    1. Olá Wanessa, obrigado.
      Esse livro teve uma boa aceitação, foi inclusive recomendado pelo Fausto Silva na vitrine do Faustão.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.