Autor Renato Alves

RENATO ALVES foi o primeiro brasileiro a receber através de homologação oficial, o título de melhor memória do Brasil pelo Rank Brasil, o livro dos recordes nacionais.

8 Comentários

  1. Deógeno Silva

    Artigo excelente. Primeiramente, agradeço pela disponibilização dessas informações, enriquecem nosso conhecimento. Segundo, com base nesse conteúdo, pude compreender um pouco mais acerca do processo de aprendizagem. Lido com a procrastinação e dificuldade em me concentrar nos estudos. Este ano elaborei, por exemplo, um plano de estudos para vestibular. Todavia me perdi durante a caminhada. Colocava na mente a ideia de que o período de estudos até a prova era insuficiente. Mas me enganei. Olhando para trás, percebo que perdi tempo e oportunidade de avançar. Enfim, sigo tentando mudar esse quadro.

    Responder
    1. Renato Alves

      Olá, Deógeno. Obrigado, seria muito interessante que adquirisse o meu curso Estudo e Memorização. Entre muitas coisas que ensino nesse treinamento, ensino também a fazer o planejamento de estudos.
      Os cursos são oferecidos hoje por um preço bem inferior ao seu real valor e mesmo assim, vários deles com descontos de 50%.
      //renatoalves.com.br/cursos_online.html
      Abraço

      Responder
  2. Márcia Elisa Ferreira

    Adorei este artigo. O importante é que essas dicas além de auxiliar no aprendizado, tudo que abordado pode aplicado no setor de trabalho. Saber conciliar as prioridades, o tempo, a concentração nas tarefas a serem executadas e ainda manter o foco
    é imprescindível para se obter bons resultados.

    Responder
    1. Social - Renato Alves

      Márcia, muito obrigado.
      Que ótimo que enxergou nos textos aplicação prática para outras áreas da vida.
      Abraços 😉

      Responder
  3. Roselu

    Acho que tudo que foi dito é claro é correto, é a melhor maneira de estudar, mas gostaria de saber, como sair desse “vício” que é a desorganização mental, dessa “preguiça ” mental, afinal, até medicamentos já tomei para me livrar disso, tenho iniciativa e procuro me organizar, limpar meu espaço de estudo… Enfim, tudo que foi dito, mas, sempre volto a estaca zero, quando vejo, já era!
    Como faço pra me livrar disso pra sempre?

    Responder
    1. Social - Renato Alves

      Marcos, muito obrigado.
      continue focado.
      Abraço

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *